Um motociclista de 30 anos foi preso em flagrante no domingo (5) após realizar manobras perigosas em uma rua no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. Durante a abordagem policial, o suspeito e familiares presentes no local xingaram os policiais com comentários racistas e os ameaçaram, além de ameaçarem também os familiares dos policiais.
A mãe do jovem foi quem acionou a Polícia Militar, relatando que o filho estava agressivo, alcoolizado e realizando manobras perigosas com a moto, colocando em risco a segurança das crianças que brincavam na rua.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito sem capacete e, após tentativa de abordagem, ele fugiu em alta velocidade. Após indicação dos vizinhos, o suspeito foi encontrado saindo da residência e tentou fugir novamente.
Durante a abordagem, o homem utilizou injúrias racistas contra os policiais. Após voz de prisão, ele tentou fugir pulando para a casa de um vizinho e foi contido após cerco policial.
A irmã do suspeito, também de 30 anos, foi presa por tentar impedir a prisão do irmão. O suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro e ameaçou matar os filhos dos policiais e atirar contra a viatura.