Motociclista de 23 anos, identificado como Luiz Henrique, morreu na noite deste domingo (13), ao deitar sobre o banco da moto e perder o controle do veículo na Rua Novo Estado, bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Ele estava com amigos, todos bêbados.
Conforme registro policial, o acidente foi no cruzamento entre a Rua Novo Estado e Avenida Rita Vieira de Andrade. O corpo foi encontrado na rua pela equipe policial, há cerca de 10 metros da moto, uma Yamaha, modelo YBR150 Factor azul, que estava dentro de uma propriedade privada
Segundo o relato de um amigo, eles estavam fazendo uso de bebidas alcoólicas quando saíram pilotando as motocicletas pela Rua Novo Estado no sentido a Avenida Rita Vieira de Andrade. Ele conta que Luiz Henrique empregou alta velocidade e teria deitado sobre o banco da moto, não observando o final da Rua Novo Estado para acessar a Avenida Rita Vieira.
Neste momento, Luiz Henrique teria perdido o controle da moto, passado pela Avenida Rita Vieira de Andrade no sentido bairro/centro, colidindo a roda dianteira da motocicleta na guia de meio fio do canteiro central, cruzando o canteiro central, a pista contraria e caindo já em meio ao mato, afastado cerca de três metros após o meio fio.
A moto ainda teria seguido descontrolada e sem piloto por cerca de cinco metros depois, parando após uma cerca de tela galvanizada, já dentro de uma propriedade particular.
O amigo também relatou que de imediato fizeram contato com o SAMU e Corpo de Bombeiros Militar e acionaram amigos e familiares, comparecendo no local um amigo da família que tentou prestar socorro para a vítima, utilizando um carro. No entanto, logo em seguida, chegou uma ambulância do SAMU, tentando reanimar a vítima, porém, sem êxito, declarado o óbito.
Durante os levantamentos periciais, foi verificado que a distância entre o ponto de colisão da roda da motocicleta com o meio fio, até o último meio fio próximo ao local onde o corpo da vítima havia caído, mediu cerca de 27 metros de distância, tendo a motocicleta sido arremessada ainda mais a frente.
A testemunha assumiu que na companhia de outros amigos, removeu o corpo da vítima do local da queda, descaracterizando o local dos fatos, afirmando que todos estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Em relação ao corpo da vítima, este apresentou múltiplas fraturas.
A vítima não portava documentos de identificação, sendo identificado e reconhecido por sua tia. De acordo com a equipe do Batalhão de Trânsito, a vítima era devidamente habilitada para condução de motocicleta e o veículo estava com a documentação em dia, sendo entregue para familiares ainda no local dos fatos.
O capacete que a vítima usava, ficou no local dos fatos, próximo ao local onde o corpo da vítima caiu e foi removido pelos amigos. A perícia e a Polícia Civil estiveram no local.