Edinaldo Alves Pereira Júnior, de 21 anos, foi preso em flagrante em Dois Irmãos do Buriti, a 110 km de Campo Grande, com veículo furtado em Campo Grande. Ele foi enquadrado no crime de receptação, por ter comprado o veículo que vale cerca de R$ 10 mil por R$ 3 mil.
A prisão foi feita durante a operação "Dois Irmãos Seguro" da Polícia Militar na madrugada de sábado (8). De acordo com o JNE, as equipes realizaram abordagens na Avenida Reginaldo Lemes da Silva, área central de Dois Irmãos do Buriti e patrulhamento nos bairros.
Após ações na área urbana, os militares se deslocaram até a via que dá acesso ao Assentamento Marcos Freire, ponto estratégico para a realização de barreira policial. Durante a atuação, visualizaram um veículo puxando uma motocicleta na rodovia sentido ao Assentamento.
Ao fazer checagem no sistema de segurança, foi constatado que a moto havia sido furtada em Campo Grande. O condutor da moto disse aos policiais que comprou a motocicleta de um “desconhecido” na Capital e na BR-262 a corrente acabou danificando, por isso a moto estava sendo rebocada. A motocicleta Honda CB 300 foi recuperada.
O receptador disse desconhecer que a moto era produto de furto, mesmo tendo comprado de alguém que disse não conhecer. Edinaldo recebeu voz de prisão e junto com o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Dois Irmãos para providências cabíveis.