Diego Botelho Rodrigues, de 37 anos, o 'Alemão', morto em confronto com o Choque, é suspeito de matar o cabo da Polícia Militar, Sandro Vlademir, no dia 23 de março de 2007, em frente a um mercado na Vila Taveirópolis, em Campo Grande.
Na época, o policial estava à paisana, conversando com outra pessoa em frente ao estabelecimento, que estava fechando quando Diego chegou e anunciou o assalto. A vítima pediu que o assaltante ficasse calmo, mas o autor deu um disparo no rosto do PM e fugiu.
Mesmo com a arma na cintura, na parte de trás das costas, o policial não teve tempo de reagir e levou um tiro na altura do nariz.
A cerca de vinte metros da rua da Pátria, na Rua Nossa Senhora da Abadia, foi encontrado um veículo Voyage, cor prata, possivelmente com envolvimento no homicídio.
O dono do veículo informou que o carro havia sido furtado naquele dia, horas antes, na Rua Sargento Floriano Alcebiades Brandão, na Vila Florio.
O veículo foi vistoriado no local e encaminhado ao Instituto de Criminalista para exames complementares.
Confronto com o Choque
Diego morreu, na noite dessa quinta-feira (9), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, após entrar em confronto com equipes do Choque.
Conforme informações da ocorrência, uma equipe fazia rondas pelas ruas do bairro, quando avistou um veículo VW/Gol saindo de uma rua conhecida por ter pequenos traficantes.
Os militares decidiram acompanhar o veículo e, em certo momento, tentaram realizar abordagem. Inicialmente, o motorista não parou o automóvel, mas, instantes depois, acatou a ordem.
Entretanto, o acusado não quis descer do veículo. Após diversas ordens, Diego decidiu desembarcar do carro com as mãos para o alto, mas, segundo os policiais, ele abaixou as mãos até a cintura e sacou um revólver.
Diante da situação, os policiais atiraram contra o acusado, que caiu ferido ao chão. Foi acionado o socorro de equipes do Corpo de Bombeiros, que resgataram o homem até o Hospital Regional.
Devido os graves ferimentos, ele não resistiu. A perícia foi acionada e, no local do ocorrido, foram encontrados um revólver calibre 38, e um tablete com substância análoga à cocaína.