Morreu na desta tarde desta sexta-feira (3), em Campo Grande o ex-deputado estadual Cecílio de Jesus Gaeta, de 85 anos. Ele estava acamado há três anos e hoje sofreu uma parada cardíaca.
Gaeta nasceu em Cuiabá (MT), mas sua trajetória política foi toda construída na cidade de Corumbá, onde foi vereador por um mandato. Já em 1970, filiado ao MDB ele conseguiu se eleger deputado estadual e fez parte da primeira Comissão Constitucional da Assembleia de MS.
Nas redes sociais, Cecílio foi lembrado com carinho e admiração por amigos e familiares.
“Me lembro dele em Corumbá, fazendo comício e tentando convencer as pessoas a votar nele. Principalmente as mulheres que ela chamava de "Meu Roseiral". Seu gabinete na Assembleia era todo vermelho, do chão ao teto. Era um grande combatente, que estava sempre contra quem não era do PMDB (hoje MDB). Que Deus com sua infinita bondade o receba em seu Reino, confortando parentes e amigos”, comentou o jornalista Nilson Pereira.
“Cecilio O Panfletario vai alçar voos maiores ao som de Nilton César e seu imortal sucesso: A namorada que sonhei. Hoje receba meus sentimentos e todas as rosas vermelhas que o seu eleitorado sempre o dedicou”, escreveu uma amiga.