Morreu, na manhã desta sexta-feira (20), a atriz e diretora Elisabeth Cristina Chiesi Terras, carinhosamente conhecida como Beth Terras, aos 65 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Diretora da Companhia Teatral Adote, Beth Terras estava internada por conta de uma bactéria que contraiu na perna e a deixou doente. Devido à gravidade da infecção, ela precisou amputar a perna.
Ela chegou a compartilhar a luta contra a doença no início deste mês pelas redes sociais. "Algumas semanas atrás eu estava com muitas dores na perna. Depois de algumas idas ao UPA, tomei antibióticos e mesmo assim não tive melhora. Então decidi chamar o Samu e fui encaminhada ao Hospital Regional devido a uma infecção na perna, que depois se resultou em uma bactéria generalizada", contou Beth.
Devido ao tratamento, ela precisou realizar duas cirurgias no Hospital Regional Rosa Pedrossian e estava em recuperação. "Não foi fácil, mas foi necessário a amputação. Estou me recuperando bem, sem previsão de alta pelos médicos, mas respondendo bem aos medicamentos. Peço que vocês me coloquem em suas orações e não quero que tenham pena ou dó quando me verem, quero boas energias e palavras de positividade".
O TopMídiaNews chegou a noticiar o caso da atriz, que chegou a ter uma vaquinha criada por amigos para ajudar na recuperação.
Com a morte da atriz, a Fundação da Cultura do Estado chegou a publicar uma nota de pesar pelo falecimento de Beth. "Ela dedicou sua vida à arte, deixando um legado inestimável no teatro, na televisão e no cinema", diz trecho da nota.
"Seu legado artístico e humano ficará marcado para sempre. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos amigos, familiares e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com essa grande artista", declarou a fundação.
Legado no teatro, televisão e cinema
Formada em Educação Física, Letras e Direito, Beth começou a carreira no mundo das artes desde cedo, aos 15 anos. A diretora do Adote começou em 1974 na televisão, na TV Tupi, em São Paulo.
Ela participou de produções marcantes, como a novela “O Espantalho” e diversas outras novelas junto a grandes nomes da dramaturgia brasileira, além disso, também chegou a apresentar um programa de TV, o programa “Mulheres”, e, no teatro, se destacou em peças como “Cama Molhada de Paixão Calada”.
Em 1995, a atriz deixou a capital paulista e se radicou em Campo Grande, onde brilhou em espetáculos que lhe renderam importantes prêmios. Beth ainda realizou diversos trabalhos no cinema e já ganhou diversas premiações como melhor atriz, diretora e roteirista, levando seu talento a festivais em todo o Brasil.
Atualmente o grupo que criou viaja pelo Brasil participando de diversos festivais nacionais.