Um terreno localizado entre as ruas Travessa Irmã Dulce, Euclydes de Oliveira e João Rezek tem tirado o sono dos moradores no bairro Parques dos Girassóis, em Campo Grande. Com os casos de dengue aumentando, o terreno é área pública e os vizinhos querem que o local seja limpo com urgência.
A vendedora Gisele Assis Silva Mendes, 45 anos, está preocupa, pois mora em frente à área abandonada. "Fiz um protocolo no dia 7 de janeiro na Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) para que a área fosse limpa. Desde então ficam jogando a gente de número e número. Falei com uma pessoa que disse que era responsável só por áreas pavimentadas, como aqui não é, me passaram para outro número e lá ninguém atende".
Revoltada, a mulher disse que está preocupada quanto à questão de casos de dengue na região. "Sei que aqui no bairro teve diversos casos. E na última vez que liguei lá para fazer a limpeza do terreno, disse que se alguém da minha casa tiver essa doença, vou denunciar no Ministério Público. Quando é ao contrário, se encontram foco na sua casa, você é notificado e paga multa, mas e quando é com eles?".
Mato chega a tomar ruas do bairro que não é asfaltado. Foto: Reprodução/RepórterTop.
Outro lado
Mas há esperança para os moradores da região. A assessoria de imprensa da Sisep informou que o local deve passar por manutenção na próxima semana. "A área exige equipamento pesado e o problema deve ser limpo na próxima semana".