quinta, 23 de janeiro de 2025

Busca

quinta, 23 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/11/2023 13:42

Moradores do Nossa Senhora das Graças pedem socorro após chuva forte em Campo Grande (vídeo)

Agua invadiu casas e moradores perderam móveis na manhã deste domingo (26)

  • Moradores pedem providências
  • Moradores pedem providências
  • Moradores pedem providências
  • Moradores pedem providências
  • Moradores pedem providências

Moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças tiveram suas casas inundadas após a chuva deste domingo (26), em Campo Grande. A enxurrada levou para dentro das residências da Rua Dumontina, muita lama, sujeira e pedras.

A tampa de um bueiro não resistiu a força da água e foi arrancada. A enxurrada arrastou muitas pedras que acumulou em determinados pontos da rua.

Nas residências, moradores fazem uma força tarefa para retirar a lama e toda a sujeira deixada pela enxurrada. Alguns desses moradores perderam móveis, roupas e outros materiais.

As ruas do bairro são precárias. Há muitos buracos e precisa urgentemente de ser asfaltado. Os transtornos causados pela chuva, são consequências da falta de manutenção, é que dizem os populares.

Revoltados com a situação, os moradores falaram com a reportagem do TopMídiaNews e disseram que já não aguentam mais a situação em que se encontra o bairro.

Dona Roseli, moradora há 40 anos no bairro, conta que a situação sempre foi essa, que os moradores sempre se mobilizaram, já reclamaram com a prefeitura em várias ocasiões diferentes, já fizeram várias solicitações, mas até hoje nunca foram atendidos.

“Isso já está acontecendo a algum tempo, mas agora essa foi demais. Aqui não tem asfalto, foi feito um desvio na rua de cima e toda água do Coophasul vem pra cá, é isso que causou todo esse transtorno. Nós não estamos pedindo muito coisa, só estamos pedindo um pouquinho de melhoria, é um pedacinho de asfalto que está faltando, que faça o asfalto, a lombada, vamos tirar essa água que vem do Coophasul. Se não tomar providência isso vai acontecer mais, porque é época da chuvarada”, disse a moradora. 

Diante da situação, a reportagem entrou em contato com a prefeitura para ver se alguma providência será tomada e aguarda um posicionamento.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias