Moradores da Rua Macaúbas, na Vila Piratininga, em Campo Grande, estão há cerca de dois meses sem sossego. A paz do local teria sido retirada por um vizinho, que constantemente invade residência, ataca fogo em objetos e bloqueia a rua.
Segundo uma moradora, os episódios ocorrem aparentemente durante surtos e são recorrentes. A situação tem gerado medo entre os vizinhos.
Uma vizinha contou que por diversas vezes a polícia foi acionada e que um boletim chegou a ser registrado por um dos moradores, porém nada é feito para garantir novamente a tranquilidade de quem mora na via. Uma das casas próximas, que possui câmeras, chegou a captar alguns dos 'surtos'.
Na noite do dia 29 de dezembro, imagens mostram diversos lixos espalhados sobre a rua. O homem também aparece acionando um extintor, formando uma densa fumaça no local.
Já na manhã do dia 1º deste mês, ele teria bloqueado a passagem de carros com diversas embalagens e garrafas plásticas. Além disso, durante a madrugada, os vizinhos relatam o incômodo frequente com som alto.
Em um dos 'surtos', o homem teria invadido a casa do vizinho ao lado e ateado fogo no quintal. Nesta quinta-feira (9), ele teria agido novamente, conta uma moradora.
"Essa noite ele surtou de novo, colocou fogo em um pneu na frente da casa onde mora e colocou vários extintores de incêndio na rua para bloquear a passagem. Fomos informados que ele está internado na UPA Leblon. O Samu veio buscar ele de manhã", conta.
Com episódios cada vez mais recorrentes, os moradores temem que os casos se tornem cada mais graves. "Nós não conhecemos ele, pois se mudou recentemente para o bairro. O pouco que sabemos é que ele já foi preso várias vezes. Esses dias estava de tornozeleira. Ele vai preso e sempre acabando sendo liberado", contra outro vizinho, apreensivo.