Moradores da Vila Palmira, em Campo Grande, pedem ajuda para que a Praça Nazareth, um local de lazer e encontro de amigos e família, não se transforme em um lixão. O espaço, há pelo menos três meses, tem se tornado um ponto de descarte de lixo doméstico, móveis e até mesmo animais mortos.
Moradora da região há 10 anos, uma mulher, que preferiu não se identificar, relata a triste situação que vem ocorrendo na praça. Segundo ela, o local, que antes era um lugar de lazer e bem-estar para a população, está se tornando um verdadeiro lixão devido à falta de cuidado e respeito de pessoas, inclusive de bairros vizinhos, que vão até o local para descartar lixo doméstico, móveis e até mesmo animais mortos.
"Lá está um transtorno, e logo as pessoas vão começar a ficar doentes! Tem mosquito-da-dengue, escorpião, ratos e nem sei mais o que", relata.
De acordo com a moradora, a situação já foi levada à Prefeitura de Campo Grande para que providências fossem tomadas em relação ao lixo descartado no local e também à identificação e punição dos possíveis responsáveis pelo crime ambiental.
"Já faz mais de um mês que fizemos um ofício e o encaminhamos para a prefeitura, e até agora não tivemos nenhuma resposta. Queremos ajuda para que essa situação seja resolvida e não volte a acontecer, porque agora, no fim de ano, acho que vamos passar o Natal com aquele lixão na praça", conta.
Citada na matéria sobre a tomada de providências quanto à situação, a equipe do TopMídiaNews procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande para entender o que pode ser feito e até que ponto a responsabilidade é do poder público.
Até o fechamento desta reportagem, não houve resposta.