Moradores estão preocupados com uma casa que está abandonada, na Rua Galdino Afonso Vilela, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Um morador da região que terá o nome preservado, conta que o imóvel está abandonado há anos, e sua grande preocupação, é com a quantidade de lixo que tem pelo local.
Em meio ao lixo, o morador conta que há recipientes que acumulam água e que são propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue.
O denunciante diz não conhecer o proprietário da casa, mas pede ajuda da prefeitura para localizar e notificá-lo. Além disso, ele pede para que a administração pública também possa enviar agentes de controle de endemias para eliminar os focos de dengue do imóvel, principalmente nesse período, onde os casos aumentaram consideravelmente e vários óbitos já foram confirmados em Mato Grosso do Sul.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura, que afirmou que a 'Secretaria Municipal de Saúde informa que já está ciente do caso e uma equipe da coordenadoria de combate a endemias vetoriais (CCEV) irá até o local para averiguar a situação e identificar o proprietário do imóvel. A Sesau orienta também que quando houver qualquer queixa por parte da população relacionado a imóveis abandonados,criadouros de mosquitos, animais sinantrópicos ou outros assuntos relacionados à saúde pública, é possível registrar a reclamação através dos telefones da Ouvidoria da Saúde, pelo 3314-9955 ou 0800 314 9955. Ao fazer esse registro, o munícipe poderá acompanhar a resolução da queixa através do número de protocolo que lhe é repassado'.