O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas esteve nesta segunda-feira (9) no Aeroporto Internacional de Campo Grande para inaugurar a ampliação do espaço e entregar as obras que darão mais acessibilidade e dobrará a quantidade de passageiros que podem ser recebidos ao longo do ano.
Na cerimônia de entrega, estavam presentes o prefeito Marquinhos Trad, o governador Reinaldo Azambuja, senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke e alguns demais integrantes da política sul-mato-grossense.
Um documento foi assinado pelas autoridades políticas presentes para a liberação do investimento para a reforma.
A obra não foi totalmente concluída, ficando alguns percursos pelo caminho. Mas a tendência é que em breve o aeroporto esteja definitivamente concluído.
Ainda em andamento, a nova estrutura deve ampliar o terminal de passageiros, criar o conceito de aeroshopping, instalar mais três balcões de check-in e equipamentos de raio-X. Além disso, os banheiros também serão reformados com sistema de sustentabilidade e reuso de água da chuva.
Sobre a ampliação, Marquinhos ressaltou que o aeroporto precisava passar por uma repaginada. "Há muito tempo o Aeroporto de Campo Grande necessitava de uma ampliação no espaço aéreo. A Capital terá um aeroporto acolhedor", destacou o chefe do executivo municipal.
O Governador Reinaldo Azambuja, disse que a data de hoje é de muita alegria e agradeceu a harmonia do trabalho executado para a realização das obras. Azambuja também falou sobre a importância das obras de pavimentação feitas na regiões sul do estado, que fizeram parte da agenda do ministro nesta manhã de segunda-feira.
Além disso, o Governado ressaltou que Mato Grosso do Sul está em 2° lugar na geração de emprego, mesmo em meio a pandemia. Segundo as informações passadas no evento, a reforma gerou mais de dois mil empregos em Campo Grande.
O Ministro de infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas falou sobre a Visita técnica às obras de pavimentação da BR-419/MS, e as melhorias feitas no aeroporto, como a ampliação do pátio, onde permitirá o pouso de aeronaves maiores.
Além disso, falou sobre o trabalho de drenagem e sinalização das pistas. Tarcísio, também destacou na reunião a importância do trabalho de reforma, que reflete positivamente principalmente na segurança dos usuários.