Avó materna da menina Sophia de Jesus Ocampo, morta pelo padrasto e a mãe, em Campo Grande, será investigada pela denúncia feita pelo MPMS (Ministério Público Estadual) por omissão e falso testemunho.
A decisão judicial foi tomada após pedido da assistência de acusação representada pela advogada do pai da menina, Jean Ocampo da Silva.
Segundo a denúncia, a mulher mentiu durante o seu depoimento que não sabia das agressões sofridas pela neta, mas um diálogo da avó prova o contrário.
Diante dessas informações, o MPE requisitou a instauração de Inquérito Policial para investigar a avó materna. A justiça determinou que seja dado acesso a cópia integral do inquérito da morte da menina Sophia para que seja feita a apuração, em procedimento autônomo.
Morte
Sophia morreu no dia 26 de janeiro após ser espancada e estuprada pelo padrasto Christian. A genitora, Stephanie de Jesus Silva também é acusada pelo crime de assassinato da própria filha.
No dia em que Sophia morreu, a mãe da criança havia mandado mensagens para a avó da criança dizendo que estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com a filha que estava passando mal.
Quando as médicas atenderam Sophia já perceberam que ela havia sofrido violência sexual e chamaram a avó da menina para mostrar os hematomas na criança. Na época, a mulher disse que a filha não gostava que ela fizesse visitas.