O Mercado Municipal de Campo Grande, 'o Mercadão', exige o uso de máscara de proteção contra a covid a todos os consumidores que frequentam o local. Porém, o presidente Jair Bolsonaro (PL) está fora da lista e pode transitar, nesta segunda-feira (13), tranquilamente pelo interior do mercado sem receber sequer uma reprimenda.
Claro, que se trata de um presidente da República, mas se a regra é para todos, deveria valer para ele também.
Bolsonaro praticamente nunca usou o item de segurança em eventos e aparições públicas. Ele também aparece com frequência em aglomerações sem a máscara e isso nunca causou constringimento a ele, mesmo quando a pandemia matava milhares ao dia.
Com o avanço da vacinação, os locais abertos em algumas localidades do Brasil já não exigem mais a máscara. Mas, Campo Grande ainda não fez a liberação e as pessoas devem continuar o uso.
Na passagem pela Capital, Bolsonaro abraçou, cumprimentou e aglomerou geral com a população e comerciantes do local. Ele também estava acompanhado do deputado estadual Coronel David (sem partido), e do gerente da Embratur Rodolfo Nogueira, ambos sem máscara.
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que é de oposição, comentou no Twitter sobre a "aparição relâmpago" e sem máscara do presidente.
(Deputado Dagoberto comentou a visita de Bolsonaro a Campo Grande. Foto: Reprodução Twitter)
Bolsonaro segue viagem, direto a Porto Murtinho-MS, onde ele inaugura a pedra fundamental da obra da Ponte Bioceânica, junto ao presidente do Paraguai Mario Abdo.
Veja o vídeo:
Bolsonaro visita Mercadão em Campo Grande pic.twitter.com/ouwvNsnYvS
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) December 13, 2021