A criança que foi a óbito no acidente da tarde desta quarta-feira (8), em Campo Grande, foi identificado pelo primeiro nome, Natan. O menino tinha nove anos e completaria 10 no mês de março.
Conforme informações da PM e da delegada plantonista Joilce Ramos, o motorista estava trafegando com o caminhão na Rua 13 de Novembro, quando três crianças subiram na carroceria, e uma testemunha gritou para as crianças descerem, mas apenas duas obedeceram à ordem.
Natan, no entanto, acabou ficando na carroceria e, na hora em que foi descer, acabou caindo e batendo no caminhão, sendo atropelando por ele.
É importante salientar que não teve exposição de massa encefálica, e que só o laudo necroscópico poderá dizer qual foi a causa da morte do pequeno.
De qualquer forma, tudo aponta para um possível traumatismo craniano.
O caso deve ser registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O motorista não tem ficha criminal e não estava bêbado.
Aparentemente o condutor estava indo para o trabalho quando houve a fatalidade. Ele foi encaminhado para a delegacia apenas pra prestar esclarecimentos e deve ser liberado em breve nas próximas horas.