Permanece em estado grave Eron Pietro Mantovan Barros, o garoto de nove anos que foi atropelado por veículo de transporte escolar na Vila dos Ferroviários, em Campo Grande, na noite de quarta-feira (20). A criança não respira mais por aparelhos, mas continua na ala de urgência do hospital Santa Casa.
A assessoria de imprensa do hospital informou que sua respiração voltou a ser espontânea e, apesar de inspirar cuidados, seu estado de saúde é estável. Eron sofreu traumatismo craniano, escoriações pelo corpo e manifesta sonolência durante a recuperação.
A criança foi avaliada por neurologistas e não precisará passar por cirurgia, mas recebe tratamento conservador e não tem previsão de alta da unidade.
Atropelamento
Eron foi atropelado e arremessado por um veículo de transporte escolar na rua dos Ferroviários, Vila dos Ferroviários, no dia 20 de fevereiro, em Campo Grande.
Motorista do veículo, Antonino Silva, 49 anos, é conhecido dos moradores e foi ''autorizado'' a sair do local para entregar as demais crianças em casa. A família do menino estava bastante nervosa na hora do socorro.
Na hora do atropelamento, Silva percebeu a criança inconsciente e tentou reanimá-la, com a ajuda de uma moradora. Instantes depois, o pequeno recobrou a consciência, mas estava desorientado e agitado.
Quem percebeu o atropelamento foi o avô da vítima. Instantes depois, o condutor voltou ao local do acidente e foi ouvido pelo Batalhão de Trânsito.