A família de Pedro Henrique da Silva, 16 anos, revelou que os médicos estão otimistas quanto à recuperação dele, em Campo Grande. O garoto foi atropelado, na tarde de sábado (4), por um motorista, que fugiu e, segundo a polícia, mentiu que foi assaltado.
Conforme as informações obtidas junto à família, na noite desta segunda-feira (6), Pedro continua intubado, com pressão e batimentos cardíacos tidos como bons.
Ainda na mensagem, os parentes ouviram que o adolescente é um menino forte e que pode sair do estado grave. No entanto, ainda não há previsão para desentubamento.
‘’O estado dele ainda é grave, vamos continuar rezando. Em nome de Jesus, ele vai sair dessa". A família também pediu orações para a equipe médica que o atende.
Acidente?
Pedro Henrique e o irmão mais velho seguiam de bicicleta pela avenida Três Barras, em direção à rua José Nogueira Vieira, entre o Rita Vieira e o Tiradentes.
O irmão mais velho atravessou uma via nova da região, que tem sinal de ‘’Pare’’. Assim que Pedro foi cruzar a rua, foi atingido em cheio pela caminhonete.
Segundo as testemunhas, o motorista do veículo não prestou socorro e fugiu.
Suspeito
O condutor inventou que foi assaltado antes do acidente para justificar o atropelamento, de acordo com a polícia. Ele abandonou o carro na avenida Guaicurus e foi à delegacia registrar ocorrência de roubo.
No entanto, ele caiu em contradição e foi preso por falsa comunicação de crime. A defesa dele garante que o cliente não ingeriu bebida alcoólica e que a documentação do veículo está em dia.