Um terreno baldio ao lado da Escola Municipal Professor Ernesto Garcia de Araújo, tem causado preocupação e medo para moradores e pais de alunos, na Vila Eliane, em Campo Grande.
Mãe de dois alunos, que terá o nome preservado, relata que o mato já está há meses alto e que a escola já pediu para a prefeitura a limpeza do terreno, mas o pedido não foi atendido. Outra preocupação da mulher, é de que o local virou esconderijo para usuários de drogas, ambiente para proliferação do mosquito-da-dengue e também para o surgimento de animais peçonhentos.
“Agora tá aparecendo cobra, aranha, escorpião ao redor da escola. Tá muito perigoso e a gente precisa que alguém tome alguma providência e com essa chuvarada o mato tá aumentado mais ainda”, disse a mulher.
A mulher alega que o terreno pertence ao município e ela alega que a escola já fez a parte dela em pedir a limpeza e agora a prefeitura precisa fazer a parte dela.
“Isso não é uma questão da escola e sim da prefeitura de fazer a limpeza desses matos, porque a escola já fez a solicitação da poda e eles (prefeitura) não fizeram nada e então a gente precisa que alguém tome providência”, disse a mãe dos alunos.
Reportagem entrou em contato com a prefeitura, pediu parecer sobre a situação e aguarda retorno.