Na tarde desta quarta-feira (1), o prefeito Marquinhos Trad convidou a população para uma corrente de oração, a ser feita no próximo domingo (5), das 10h às 11h, e pedir providência divina em razão do surto do novo coronavírus. Independente de religião, Trad disse que o momento exige o exercício da fé para atravessar o momento difícil no país e no mundo e que as pessoas devem rezar cada um em casa e sem aglomerações.
''...seja qual for a sua confissão religiosa e mesmo que você não a tenha...é o momento próprio de nos unir e nos aproximar de Deus...e que agente evoque o arrependimento para Deus’’, refletiu o prefeito.
Trad pede que cada um faça sua prece ou sua oração para que Deus cure a cidade.
''Não podemos deixar de pedir a proteção de Deus...de nos arrepender...faça seu vídeo, de onde você estiver, e mostre a sua oração, o seu pedido de bênção, independente de sua religião'', conclamou o prefeito.
O prefeito diz que vai orar para que não acontece em Campo Grande o que está acontecendo em São Paulo, que, em menos de 24 horas, registrou 28 mortes.
''Segunda-feira eu disse que a cada 1h20 minutos morria uma pessoa em SP, hoje está morrendo uma pessoa a cada 45 minutos...é assustador'', informou
Marquinhos Trad. Ele disse que os enterros estão durando poucos minutos em São Paulo e só pode ser presenciado por poucos familiares.
Ao final, Trad celebrou que Campo Grande ainda não tem nenhuma morte registrada e que as medidas de isolamento social contribuem para isso.