O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, disse, nesta quinta-feira (2), em evento na Esplanada Ferroviária, que mandará às ruas pelo menos 300 guardas civis para garantir a segurança dos manifestantes e a ordem do evento no dia 7 de setembro.
Entre planos de fiscalização e prevenção, o prefeito esclareceu ainda que deve fazer chamamento extra de mais 100 guardas que ficarão à disposição da segurança.
Marquinhos também explicou que foi pedido para que os organizadores dos eventos mostraram as rotas que serão feitas nos manifestos, tanto no período matutino como no vespertino, daqueles que são pró-governo e contra o governo federal.
O prefeito ainda afirmou que 60 viaturas serão disponibilizadas para os guardas, além de 2 drones. Ainda, 12 operadores vão monitorar, através das câmeras de vigilância, o quadrilátero central e pontos de maior incidência de aglomeração em Campo Grande.
A prefeitura espera que o Estado também disponibilize um reforço de ao menos 300 policiais militares.
Em relação às normas de biossegurança, a prefeitura deve disponibilizar máscaras, luvas, coletes para as equipes que vão compor a segurança do evento.
Marquinhos Trad argumentou que a cidade deve dar bons exemplos no que diz respeitos ao zelo da cidade, evitando confrontos, brigas e todo tipo de violência no dia dos manifestos, devido à tensão política existente no país.
"Devemos dar bons exemplos. Aqueles de verde, amarelo, vermelho, azul, seja qual for a cor, eu acredito que Campo Grande vai estar vestida de branco, de paz. É isso que a gestão suplica a Deus para que aconteça no dia 7 de setembro", disse o prefeito.
Prefeitura reforça policiamento para manifestos de 7 de setembroPrefeitura reforça policiamento para manifestos de 7 de setembro
Posted by TopMídia News on Thursday, September 2, 2021