Prefeito Marquinhos Trad fez duras críticas aos campo-grandenses que são pegos violando os decretos que ordenam isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Em live na noite desta quinta-feira (31), Trad questionou: ‘’se está dando certo, por que não fazer?’’.
Trad divulgou as ações da Guarda Civil Metropolitana durante a madrugada desta terça-feira e falou das pessoas e estabelecimentos que desrespeitaram as normais impostas por decretos.
Em um dos casos, o prefeito contou sobre uma denúncia de uma academia de ginástica que funcionava em meio à pandemia e destacou que esse tipo de atividade é altamente contagiosa.
''...alunos que pagam para ter saúde e correm o risco de perderem a saúde...que interessante isso...cadê a responsabilidade? Isso ocorreu até que um dos alunos denunciou...talvez essa denúncia possa ter soado mal para todos os ooutros, mas pode ter salvado algumas vidas'', refletiu o prefeito.
O prefeito citou os dados mais recentes sobre a pandemia, falando que o número de mortos já chega a 38 mil no mundo todo e que talvez as pessoas só vão passar a obedecer as normas quando essas mortes estiverem próximas das famílias delas.
''Logo que tiver manchete [de jornais] falando sobre o primeiro óbito na cidade, talvez criaremos a regra da obediência, responsabilidade e disciplina. Será que não bastam os exemplos do mundo todo?’’, indagou.
O prefeito citou outros casos de desobediência aos decretos municipais e se mostrou estarrecido com a falta de responsabilidade de alguns cidadãos.
''... é algo que me preocupa, sabe por quê?, Porque a gente recebe denúncias que as pessoas estão voltando às ruas, ao trabalho, como se nada tivesse acontecido ao seu redor...'', reclamou.