Prefeito Marquinhos Trad (PSD) cravou a competência da vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) e disse que ela está apta a assumir a sua cadeira na Prefeitura de Campo Grande. Trad, que deve renunciar ao cargo dia 2 de abril para concorrer ao Governo do Estado, destaca que a vice não foi apenas uma peça decorativa na administração.
Ele pontuou, durante evento na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (4), que o campo-grandense pode ficar despreocupado porque, além do compromisso da vice com a cidade, o plano de governo da chapa tem de ser cumprido de forma obrigatória.
“Antigamente, quando saia o titular, o vice ou a vice que ocupava o cargo não tinha os compromissos que hoje existem pela lei eleitoral. Independentemente de qual for o vice, ele tem de cumprir o programa que a chapa entregou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), sob pena de improbidade administrativa, ou seja, ela vai ter que entregar aquilo que está no programa de governo, porque não é do Marquinhos esse programa. Foi da chapa Marquinhos e Adriane, por isso que existem institutos que constatam e proclamam quem está cumprindo o programa de governo e quem não está.”
Trad pontuou ainda que Adriane vai honrar o programa de governo e rasgou elogios sobre suas qualidades.
“E ela é capaz, é competente, é qualificada, conhece a máquina administrativa e não ficou como uma peça decorativa na prefeitura. E o mais importante, a Adriane não foi escolhida por arranjo político, e por composição de coligação, ou por que o partido dela trazia tempo de televisão. Adriane veio pela sua formação e sobretudo pelo seu caráter e pela sua competência.”