O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, anunciou, na tarde desta quinta-feira (18), que a prefeitura vai antecipar cinco feriados em Campo Grande. Com isso, o comércio ficará fechado por cinco dias na Capital.
Conforme a explicação do prefeito, a partir de segunda-feira (22) até sexta-feira (26), todo o comércio da cidade ficará fechado, o dia inteiro.
‘’Só funcionarão serviços essenciais’’, observou o prefeito.
Os feriados aos quais o prefeito se refere são: 2 de abril (Sexta-Feira Santa); 21 de abril (Tiradentes); 3 de junho (Corpus Christi); 26 de Agosto (Aniversário de Campo Grande) e 7 de Setembro (Independência do Brasil).
Ainda sobre os feriados, Marquinhos disse que, obviamente, quando chegar o dia 26 de Agosto e 7 de Setembro, o comércio irá funcionar normalmente assim como as repartições públicas.
Sem chance
O prefeito descartou a possibilidade de lockdown, mesmo com a cidade na ‘’Bandeira Cinza’’, com alta incidência de casos e mortes pela covid.
Trad detalhou que, muitos leitos de UTI são ocupados por pacientes com doenças diversas ou vítimas de acidentes de trânsito. Sendo assim, evitando a circulação de pessoas, é possível que os leitos que forem desocupados com doentes não-covid, poderão ser destinados a quem está com o novo coronavírus.
O procurador-geral de Justiça de MS, Alexandre Magno, explicou que as medidas de isolamento social mais severas só passam a ter efeitos dentro de 15 dias, segundo apontado por pesquisadores.