O grupo Juristas pela Democracia e advogados de Mato Grosso do Sul estão convocando a população para participar de manifestação às 10h de sábado (1°), na rotatória da avenida Mato Grosso, Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Eles são contra o desmatamento de 3,3 hectares da mata do Parque para a construção de um estacionamento, e pedem apoio popular para que o governo do estado desista da obra.
“Cada cidadão deve fazer a sua parte comparecendo à manifestação”, disse Jaqueline Hidelbrand, integrante dos Juristas pela Democracia.
“O Parque dos Poderes integra a identidade dos Sul-mato-grossenses, sendo rico em biodiversidade”, completou a Jurista Giselle Marques, Doutora em Direito Ambiental.
Na manifestação artistas locais se apresentarão: Toninho Porto; Odon Nakasato; Bandas Peixes Entrópicos e Neblina 90 dentre outras confirmaram presença doando seus cachês.
No evento haverá coleta de assinatura de diversas entidades e da população.
O Estacionamento
Segundo o Juristas pela Democracia, o desmatamento havia sido impedido por uma liminar, que foi derrubada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Na ação, o Ministério Público argumentou que a derrubada da vegetação acarretará piora nas enchentes em Campo Grande, e agravará o problema de assoreamento do Parque das Nações Indígenas além de interromper o fluxo das aves migratórias.
O Ministério Público busca o seu tombamento do parque que é considerado um patrimônio dos sul-mato-grossenses.