O aplicativo de mobilidade urbana, Uber, promove testes para possibilitar gravação de vídeo das corridas em Campo Grande. A filmagem poderá ser feita do celular do próprio motorista e o objetivo é aumentar a segurança de passageiros e condutores. A divulgação da fase de testes foi feita nesta quarta-feira (10).
Segundo a plataforma, a gravação será possível por meio de um recurso de um aplicativo parceiro da Uber. O procedimento está em fase de testes e por isso disponibilizado a um grupo restrito de motoristas.
Como funciona
A filmagem será feita do telefone celular do próprio motorista, caso ele desejar e não haverá custos, garante a empresa. Se a medida por aprovada, estará disponível a todos os parceiros, em qualquer lugar.
"Desde que a Uber definiu... segurança como sua prioridade, temos buscado testar novas tecnologias que nos ajudem a avançar nesse tema", explica a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.
Segurança
O TopMídiaNews noticia, com frequência, casos de reclamação de motoristas em relação a passageiros agressivos ou criminosos. A ferramenta será um meio de registrar os incidentes e serve como prova judicial. O mesmo ocorre com passageiros que criticam motoristas em situações semelhantes.
A Uber informou que já possui ferramenta que permite acessar o áudio das conversas entre motorista e passageiro.