Mãe de três filhos, crianças de 7 e 6 anos, e um bebês de 2 meses, Vanessa izidorio Reis usou as redes sociais para divulgar a vaquinha online e pedir ajuda para a construção de sua casa, no bairro Los Angeles, em Campo Grande.
Vanessa relata que é moradora da invasão da Homex e foi para o local na esperança de dar um lar digno para seus três filhos, porém, a casa onde mora não tem estrutura adequadas para acomodar a família.
Segundo ela, há muito buracos no barraco, o que facilita a entrada do vento. A poeira é constante e, por não ter aterro, durante a chuva, inunda tudo.
"Quando chove aqui, eu pego as crianças e corro para a casa dos outros. Meus filhos vivem gripados e a bebê já ficou internada com pneumonia e bronquiolite, devido à friagem, que é muito forte", explica.
Vanessa trabalha para Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), na limpeza dos terminais de ônibus da Capital. Com o salário, tenta comprar o material para a construção de pelo menos um cômodo que não entre vento.
"Não aguento mais ver as crianças nessas condições e, por esse motivo, peço a ajuda de todos", disse.
Link da vaquinha virtual: