A advogada, 45 anos, esfaqueada por um adolescente de 15 anos, na porta da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, na tarde dessa quinta-feira (18), em Campo Grande, recebeu alta da Santa Casa.
A mulher foi atingida na lombar por um golpe de faca, quando levava o filho para aula, na Avenida Calógeras, na Vila Glória.
O menor estava armado com quatro facas e um machado e pretendia fazer um ataque na escola. A mãe do aluno foi a primeira e única vítima.
Apesar do susto, ainda na data de ontem os familiares atualizaram o estado de saúde da advogada, sem risco de vida. Nesta sexta-feira ela recebeu alta e está em casa com a família.
O caso
O ex-aluno da escola invadiu a unidade, por volta das 12h50 e de início acertou um golpe de faca em uma advogada de 46 anos. Em seguida foi dominado e apreendido. A vítima sofreu um corte na região lombar e foi socorrida à Santa Casa. O filho dela garantiu que a mãe estava fora de risco.
Segundo o secretário de Educação, Lucas Bitencourt, o aluno não tinha histórico de violência. O menor agressor foi ouvido pela Polícia Civil e, entre várias justificativas, alegou que agiu por conta de problemas familiares e abuso sexual, cometido por um aluno da escola.