Com novas doses de imunizantes recebidas no final da última semana, Campo Grande deu mais um passo com a vacinação contra a covid-19. Neste domingo (2), filas quilométricas foram registradas durante a manhã e principalmente no virar do período vespertino, como acontece no Parque Ayrton Senna.
Muitos carros estão esperando para ser atendidos e a expectativa é que pelo menos 6 mil pessoas sejam vacinadas hoje, pois no feriado de 1° de maio, houve baixa procura pelos imunizantes.
De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, o público que pode procurar os pontos de vacinação são os pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais, trabalhadores da educação e profissionais de assistência social com 45 anos ou mais.
Além disso, trabalhadores da saúde de 25 anos ou mais, trabalhadores do transporte público e rodoviário, e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos com 18 anos ou mais.
Conforme as informações, os postos de imunização são: drive-thru no Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e Guanandizão com horário das 7h30 às 17h. O IMPCG funciona das 7h30 às 16h30.
Para acelerar o processo de aplicação, a pessoa deve estar cadastrada no site vacina.campogrande.ms.gov.br e preencher todos os dados corretamente.
Novo cadastro
A Prefeitura de Campo Grande liberou neste domingo (2) o cadastro para pessoas de 40 a 49 anos com ou sem comorbidades, no sistema de identificação prévia para vacinação contra a Covid-19. A vacinação deste público ainda não tem data para ser iniciada.
Lote de vacinas
Mato Grosso do Sul recebe mais um lote de vacinas contra a covid-19, do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (3). Serão 89.520 doses, entregues às 7h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
O 17º lote é composto por 7.020 doses da vacina da Pfizer e 82.500 doses da vacina AstraZeneca. Com isso, Mato Grosso do Sul soma 915.580 doses recebidas do imunizante.