Linha de pipa com cerol machucou o pescoço de uma criança de 3 anos, na tarde desta segunda-feira (4), no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
O corte foi superficial, mas o suficiente para trazer preocupação e dores de cabeça para a mãe do menino, uma jornalista de 27 anos.
Ela conta que levou o filho para brincar no parque logo após a aula. A criança encontrou um amigo e ficou jogando futebol em um dos campos, enquanto a mãe vigiava na lateral.
O menino foi buscar uma bola que foi um pouco mais longe, quando atingiu uma linha esticada no meio do campo por três crianças.
“Achei uma irresponsabilidade deixar crianças tão pequenas, entre 6 e 10 anos, com linha com cerol no parque, onde ficam outras crianças, podia ter sido mais grave. Os pais precisam saber com o que os filhos estão brincando”, destaca a mãe.
Corte está cicatrizando - Foto: Arquivo Pessoal/Repórter Top
O pequeno não precisou de atendimento médico, mas teve problemas para tomar banho e está em observação pela família. Em conversa com a mãe, a criança destacou que perdoou a criança porque ele pediu desculpas, mas os pais podem ser responsabilizados pelo ocorrido.
O uso de cerol, linha chilena ou qualquer outro tipo de material cortante em linhas de pipas é proibido em Mato Grosso do Sul desde dezembro de 2017.