A família de Julianny de Araújo Pereira da Silva, com 15 anos, enfrenta uma nova batalha para dar uma qualidade de vida à menina que sofreu um acidente neurológico em agosto de 2019.
Com muita luta, a família conseguiu que Juju, como é mais conhecida, realizasse a cirurgia de reconstrução do crânio, em outubro de 2021.
Agora, mais uma luta se inicia para os pais. Com a condição neurológica, Juju precisa de uma alimentação especial que, mensalmente, custaria em torno de R$ 1,4 mil à família.
Para poder garantir o acesso adequado e necessário, a mãe de Julianny, dona Leia Francisca de Araújo, entrou com ação junto à defensoria pública, tendo uma liminar favorável expedida pelo juiz.
Porém, a família ainda aguarda o município liberar a retirada da alimentação.
"Não tenho de onde tirar, porque todas as minhas economias já se esgotaram. Sempre faço algo para arrecadar valores para não deixar faltar a alimentação dela, mas no momento, nem dinheiro para fazer evento eu tenho", contou dona Leia.
Ela disse, ainda, que nos últimos dois meses faltou fralda para a filha que era disponibilizada pelo Centro de Especialidades Médicas - CEM. Dessa forma, a família teve que arcar do próprio bolso com os custos do produto.
"Até novembro do ano passado tinha uma pessoa que estava nos ajudando com a fonoaudiologia da Juju, mas infelizmente ela não pôde continuar, sendo esse mais um gasto".
Para conseguir cuidar da filha, a mãe fica em casa o tempo todo. Assim, somente o marido, pai da Juju, é quem trabalha e traz alguma renda para o sustento do lar.
"A história de vida da Juju tem ajudado muitas pessoas como sinônimo de força de vontade de viver e determinação. É uma história de fé e superação. Então comecei a fazer rascunhos da história dela e gostaria muito de transformar isso em um livro para que alcance mais pessoas que precisam de ânimo e fé. Gostaria de ajuda para levar esse sonho para frente", finalizou.
Quem puder ajudar a família com doação de fraldas ou nos custos da alimentação, entrar em contato pelo telefone 67 - 98141-3974.