Uma jovem, de 26 anos, com carteira cassada e cancelada provocou um acidente no final da tarde do sábado (25), na Avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande. A batida deixou um motociclista, de 55 anos, com um TCE (Trauma Crânio Encefálico) grave.
Segundo o registro policial, o motociclista estava seguindo pela Manoel da Costa Lima no sentido centro-bairro, quando no cruzamento com a rua Gabinete, a motorista de um Jeep Compass avançou a sinalização de pare e acertou o homem.
Com o impacto, o motociclista foi arremessado ao chão e permanecendo assim até a chegada de uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. O primeiro diagnóstico apontou haver sofrido escoriações, algias e um corte na região esquerda da cabeça, mas o quadro evoluiu para um TCE grave e ele precisou deixar uma unidade de saúde para a Santa Casa.
Após a chegada da Polícia Militar, os levantamentos foram apurados e a condutora do Jeep estava embriagada, afirmando que esteve em uma churrascaria e tomando alguns drinks compostos por vodka. A moça recusou realizar o teste de alcoolemia.
A motorista foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e o carro foi entregue para a sua mãe.
Checagens nos sistemas da Sejusp, os policiais notaram que a menina não tinha carteira de motorista, pois ela estava cassada e cancelada por um processo do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
O caso foi registrado como praticar lesão corporal na direção de veículo e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de álcool