Lucca Assis Mandetta, 26 anos, motorista de uma BMW que atingiu e matou Letícia Machado, 19 anos, no início da noite deste domingo (25), é primo de ex-ministro e filho de ex-secretário de Governo em Mato Grosso do Sul.
O jovem tem como pai Hélio Mandetta Sobrinho, que foi secretário especial da Segov (Secretaria de Estado de Governo) durante a gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja. Já o primo, Luiz Henrique Mandetta foi ministro da Saúde durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Lucca chegou a ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por ao menos duas vezes. A última teria ocorrido em dezembro de 2022, por cerca de 2 meses.
Entenda o caso
Lucca Mandetta atingiu e matou Letícia Machado, 19 anos, no início da noite deste domingo (25), em um acidente na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Ela seguia em uma motocicleta Honda Biz que foi atingida por uma BMW preta.
Segundo o boletim de ocorrência, Lucca Mandetta seguia em um carro BMW pela Rua Marechal Rondon, no sentido oeste-leste, e Letícia trafegava em um veículo Honda Biz pela Rua 14 de Julho, no sentido sul-norte, quando no cruzamento das vias ocorreu a colisão entre a frontal da BMW e a lateral esquerda da Honda Biz.
No local existe sinalização horizontal adequada e vertical (semáforo), que funcionava com normalidade. Ainda não ficou esclarecido quem desrespeitou a ordem de parada.
Lucca ficou no local do acidente e aceitou fazer o teste de alcoolemia, mas depois foi orientado por um advogado a recusar. A Polícia Militar informou que não havia sinais de que ele estivesse bêbado, apesar da decisão.
O motorista acompanhou o socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas Letícia não resistiu. Lucca foi encaminhado para a delegacia plantonista para esclarecimentos.
* Matéria editada às 15h05 para correção. Lucca provou inocência em processo sobre acidente em 2017