O motorista Saulo Lucas Barbosa Vieira, 27 anos, estava embriagado no momento do acidente que vitimou o casal Luiz Vicente da Cruz, 69 anos, e Aparecida de Souza Cruz, 59 anos. As informações são do Tenente Idácio Riquelme, do Batalhão de Trânsito, que acompanhou a ocorrência na madrugada de hoje (15).
Segundo o policial militar, Saulo foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele teria dito aos socorristas que passou a noite inteira bebendo na casa da namorada e, por isso, não iria realizar o exame. Assim, os policiais devem elaborar um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, com base nos sinais de embriaguez do motorista.
Saulo está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sendo sedado neste momento. Uma escolta policial o acompanha, pois ele sairá do hospital direto para a prisão. Ele responderá, a princípio, por homicídio culposo, mas a constatação de embriaguez poderá ser adicionada como qualificadora no crime.
Tenente Riquelme - Foto: Dany Nascimento
De acordo com o Tenente Idácio Riquelme, Saulo também já foi preso em flagrante por dirigir embriagado em 2016, em abordagem realizada em Ribas do Rio Pardo, cidade distante cerca de 94 quilômetros da Capital. No acidente de hoje, o carro que ele dirigia, um Fiat Uno de cor branca, ainda estava com o licenciamento irregular.
O acidente
Luiz Vicente da Cruz e Aparecida de Souza Cruz faleceram em batida na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, próximo ao cruzamento com a Anhanduí, no Centro de Campo Grande, nesta madrugada.
Segundo a Polícia Militar, as informações iniciais são que o motorista do Fiat Uno de cor branca estava na contramão quando colidiu em um Corsa Classic de cor prata, por volta das 5h de hoje. Ambos os veículos capotaram. O casal não resistiu e morreu no local.