sábado, 23 de novembro de 2024

Busca

sábado, 23 de novembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/09/2024 07:00

Jovem com doença hereditária retira o intestino e detalha experiência (vídeo)

Dryka Brenda detalhou nas redes sociais como foi a cirurgia para retirada do intestino grosso

Seis meses após retirar o intestino grosso por conta de uma doença hereditária que causou tumor, a jovem Dryka Brenda, 21 anos, compartilhou nas redes sociais a experiência após uma nova chance de vida, em Campo Grande.

O TopMídiaNews acompanhou o caso da jovem e do pai que estavam com problemas de saúde e até compartilhou a vaquinha para arrecadar R$ 50 mil para a cirurgia dela.

Há uma semana, Dryka compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo narrando a experiência dias antes e na data da cirurgia.

"Eu não estaria aqui se não tivesse tirado meu intestino grosso", começa ela ao revelar detalhes do momento tão importante.

Dryka operou no Hospital do Câncer no dia 4 de março e retirou todo o intestino grosso, restando somente 12 centímetros do reto.

Três dias antes da cirurgia, a jovem passou por um preparatório no hospital, começando pela ingestão de suplementos pela sonda. 

Por conta do câncer no intestino, Dryka já sofria de constipação e uma semana antes da cirurgia o intestino parou de funcionar.

O que seria um preparatório simples, acabou levando a jovem a tomar doses de remédio para limpar o organismo. "Cheguei a dizer para minha mãe para pedir oração, achei que não ia aguentar passar pela cirurgia", conta.

Depois de passar por uma limpeza interna e ficar em jejum, a cirurgia foi feita por meio de videolaparoscopia com um corte para a retirada do órgão.

"Levei duas anestesias e passei pela cirurgia e deu tudo certo", comemora.

Doença hereditária

Dryka descobriu duas batalhas em 2023, a primeira delas foi o diagnóstico de câncer do pai e também ser diagnosticada com a mesma doença que poderia terminar no mesmo destino.

Além de lidar com a dor de saber sobre o câncer do pai, a jovem ainda lutou para conseguir o dinheiro e fazer a cirurgia dela.

Por conta do diagnóstico do pai e da doença dela, Dryka trancou a faculdade por tantas dores e idas ao médico.

"Até agora eu não vivi nem um pouco, eu não cheguei nem perto de viver. Só queremos vencer essa batalha", compartilhou.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias