Luciano Santana Amorim reclama de descaso no atendimento da Agência Previdenciária do INSS, na rua Anhanduí, próximo ao Horto Florestal de Campo Grande. Ele conta que, pelo segundo dia, a agência dispensou os cidadãos que já haviam agendado perícias e demais necessidades pela falta de internet.
O internauta também fez o relato no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande.
"Eu e várias outras pessoas não conseguimos atendimento. Todos que estavam com agendamento marcados para o período da manhã foram dispensados. Disseram que estavam sem Internet. Isso, também ocorreu no dia ontem."
Luciano destaca que pessoas de outras cidades próximas à Capital estavam no local e tiveram de ir embora. Ele está indignado já que a orientação dos funcionários é de que a pessoa remarque o atendimento, mas há casos que demoram até 30 dias. E essa é a situação dele.
"É descaso total com quem precisa de atendimento da perícia do INSS. Só Deus sabe quando teremos agendamento novamente. A pessoa esperou 30 dias para ser atendido, e agora vai ter de esperar por mais 30 dias para remarcar. E as pessoas que necessitam do auxílio fica como INSS?", questiona o internauta.
Para o rapaz, a situação revela desrespeito com o cidadão e com o ser humano que precisa.
"Operei de hérnia inquinal bilateral, e fui para pedir prorrogação. Pois meu médico não me liberou ainda. Mas não consegui."
Murilo Lorentz concorda que exista descaso. "Quem não passa raiva com serviço público é só quem não precisa usar."
"Mas com certeza o salário deles todo mês tá na mão, né", diz Lila Merlim.
Internauta acusa INSS de descaso após horas aguardando perícia e ser dispensado pic.twitter.com/RjBzJFldVs
— TopMídia News (@topmidianews) October 19, 2021
O que diz o INSS
Em nota, a Gerência-Executiva do INSS justificou "que os problemas relacionados a falta de internet, neste momento, na agência Horto Florestal, mas que também atingiu em parte as outras, se dá pelos problemas ocorrentes do fato ocorrido na sexta-feira a tarde de conhecimento de todos. Todos os esforços para acionar a empresa já foram feitos e aos poucos estão sendo equacionados e melhorando, até que tudo retorne ao normal".
"Em virtude de reclamação feita pelo segurado, informamos que a cultura do segurado de chegar fora do horário determinado é um fato que temos buscado alertar diariamente. Os segurados agendados para efetuar as perícias não precisam, e nem devem, chegar com muito tempo de antecedência ao local, visto que o atendimento com o perito só é aberto com 15 minutos antes. Os agendamentos das perícias são feitas por horário e não por ordem de chegada e por isso se dá a aglomeração desnecessárias antes do horário pré-determinado", finaliza a instituição.
* Matéria editada às 15h27 para acréscimo da posição do INSS