Impressionada com a quantidade de escorpião que tem aparecido em casa, moradora de um dos condomínios do Aero Rancho, Josy Mary Rodrigues dos Santos, 44 anos, teme pela saúde dos filhos, principalmente porque um deles é especial. Segundo ela, a umidade e o matagal da Avenida Vereador Thyrson de Almeida, em Campo Grande.
Mãe de uma menina de 11 anos e um menino de 15 anos, com autismo, epilepsia e problemas respiratórios, a dona de casa conta que não só ela, mas outros moradores estão sofrendo com a mesma situação, infestação de escorpião.
"Quando encontrei o escorpião no quarto e outro na porta do banheiro, entrei em pânico. Não sei mais como lidar com essa situação. Eu tenho dois filhos, e um deles é especial, além dos meus gatos. O medo é constante", desabafa Josy.
Segundo ela, o condomínio Ch8 está situado em uma área próxima ao córrego, o que torna o ambiente ainda mais propício à proliferação de escorpiões.
A moradora cita que a região, caracterizada por umidade e presença de mato e grama, tem favorecido o aparecimento dos animais peçonhentos.
"Embora a limpeza do condomínio tenha sido realizada recentemente, a situação não tem melhorado, a gente fica com medo constante", diz.
A síndica do condomínio, que assumiu o cargo há pouco tempo, informou aos moradores que está tomando medidas para resolver a questão.
A cobrança dos moradores é que seja feita uma limpeza à beira da avenida para diminuir as aparições e evite riscos de acidentes com os animais.
"É urgente, a administração precisa ajudar os moradores com medidas necessárias para limpar fora do condomínio. Não podemos viver com esse medo o tempo todo", finaliza.