Idoso de 65 anos sofreu um grave corte no tendão, causado por linha chilena, na manhã desta segunda-feira (3), perto de uma praça, na avenida das Bandeiras, na Vila Nhá Nhá, em Campo Grande. O acidente ocorreu após um ''festival'' de pipas, que segundo denúncia, reuniu mais de cem pessoas.
A denunciante é neta do idoso e diz o incidente ocorreu porque os pipeiros deixam os restos de linha no chão. Ela lamenta o fato das pessoas desrespeitaremo distanciamento social por causa da pandemia.
''Veio gente de outros bairros. Nem pandemia eles respeitam'', desabafou a jovem. Ela garante que nenhuma força policial esteve no local para conter a aglomeração.
Praça onde ocorre festival de pipas na Nhá Nhá. (Foto: Repórter Top)
A preocupação da neta é porque o avô tem outros problemas de saúde. Ele foi socorrido e passou por radiografias e eletrocardiograma, já que usa pontes de safena. Até o final da noite desta segunda-feira, o homem estava na enfermaria aguardando cirurgia.
Em ocorrência semelhante, em outro bairro, no mês de julho, a Associação de Pipeiros Profissionais de Mato Grosso do Sul destacou que não promove eventos durante a pandemia.