Um idoso de 66 anos morreu no hospital após bater a cabeça na noite do último sábado (25), em Coxim. Ele ficou cerca de cinco dias internado em Campo Grande, porém não resistiu.
Conforme relatado pelo filho em boletim de ocorrência, no sábado, o pai havia ingerido muita bebida alcoólica e, ao chegar na residência, após sair do veículo, encontrou o idoso caído atrás do carro. Ele havia batido a cabeça e sangrava muito.
Os familiares entraram em contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que, por estar em atendimento, não compareceu ao local. Observando a quantidade de sangue que saia da cabeça do idoso e o estado ele, com náuseas e vômitos, de imediato, familiares colocaram a vítima em um veículo particular e o levaram até o Hospital Regional.
No local, eles informaram o ocorrido aos plantonistas, que fizeram os procedimentos de medicação e liberaram a vítima. No entanto, já em casa, os familiares notaram que o idoso estava sem consciência, fazendo as necessidades fisiológicas na roupa.
Eles estranharam e retornaram ao hospital com a vítima. Pela segunda vez informaram os fatos e novamente foi feito atendimento. Porém, devido ao estado de saúde, o idoso precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
Na Santa Casa, ele foi medicado e internado no setor vermelho. Mesmo com a assistência, a vítima não apresentou melhoras, não resistindo e falecendo na tarde desta quinta-feira (30).
Após a morte, o filho procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) - Cepol e registrou um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como morte a esclarecer.