Maria Gomes Ferreira, 72 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (30), no Hospital El Kadri, em Campo Grande. Durante o tempo de internação, a vítima foi atingida por um armário em um quarto da unidade e chegou a ir para o CTI.
A filha da paciente, Ana Líria Gomes Ferrreira, 53 anos, conta que a mãe se internou no hospital, em 25 de outubro, com quadro de infecção urinária.
Ainda segundo a denúncia, feita antes da idosa morrer, a mulher estava bem e lúcida. No dia 10 de novembro, diz a familiar, um armário que sustentava um frigobar, desabou sobre a testa da paciente, deixando ferimento grave.
A idosa foi atendida no pronto-socorro da unidade, onde passou por exames de tomografia, que não constataram lesões. Depois foi encaminhada ao CTI.
No dia 25 de novembro, o hospital transferiu a idosa para um quarto.
No entanto, conforme o boletim de ocorrência, no mesmo dia, a idosa apresentou piora e foi reintubada. Ela sofreu choque séptico, recebeu antibiótico e diversas outras drogas, mas não resistiu.
O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Depac Centro.
Resposta
O Hospital El Kadri foi questionado sobre a denúncia, antes da morte da paciente e garantiu que o armário caiu por ação de terceiros, mas não revelou detalhes.
A unidade disse ainda que deu todo suporte para a paciente e à mãe dela.