O acusado de tentar matar a esposa, na tarde dessa quinta-feira (14), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, segue intubado na Santa Casa e não precisará passar por cirurgia.
De acordo com a assessoria do hospital, Lucas Augusto Gonçalves Brandão, 28 anos, chegou à unidade hospitalar após tentar suicídio, atirando contra a própria cabeça.
Ele foi sedado e intubado, seguindo com respiração mecânica. Após ser avaliado por uma equipe da neurocirurgia, não precisará passar por cirurgia. Os médicos aguardam ele acordar.
Já a mulher dele, de 30 anos, vítima da tentativa de feminicídio, chegou ao local orientada e, após passar por avaliação médica, aguarda cirurgia na região onde recebeu os disparos de arma de fogo.
Entenda o caso
Lucas, que atirou na esposa e depois na própria cabeça, estava embriagado e alegou traição por parte da vítima, de 30 anos.
Os fatos aconteceram na tarde dessa quinta-feira (14), na Rua Henrique Barbosa Martins, Nova Lima, em Campo Grande.
As informações foram passadas pelo irmão da vítima para delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Jennifer Estevam.
Além disso, ele teria sido abordado por algumas pessoas, que tentaram evitar uma tragédia maior e teria dito que “agora a merda já está feita”.
Depois, ele correu e se trancou em casa, onde efetuou o disparo na própria cabeça.
O casal estava junto há pouco tempo. O irmão da mulher disse que ela não corre risco de morrer.
O suspeito trabalha numa empresa de materiais de construção.
A mulher recebeu atendimento na viatura Ursa-01 (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros. Já o homem, bastante ferido, foi atendido pela Ursa-124.