Homem de 33 anos, que foi preso após empreender fuga e resistir à prisão durante uma abordagem policial em Campo Grande, teve a liberdade provisória nesta segunda-feira (31).
Acusado foi detido após fugir de uma blitz no Residencial Ramez Tebet na madrugada de domingo (30). Mesmo diante da resistência e da fuga, a Justiça concedeu a liberdade provisória ao acusado, mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil e o cumprimento de medidas cautelares.
O caso
Durante a fuga, o acusado tentou atropelar policiais, jogando o veículo contra uma viatura de duas rodas em duas ocasiões.
Após a perseguição, o condutor fez uma ligação para a mãe, pedindo que ela abrisse o portão de sua residência, onde entrou com o carro. A mãe ainda ameaçou soltar um cachorro da raça Pitbull para impedir a abordagem dos agentes.
A Polícia Militar, então, solicitou reforços, forçou o portão da residência e conseguiu prender o suspeito, que estava visivelmente embriagado. Apesar de resistir à prisão, ele foi levado à Depac Cepol para os procedimentos legais.