Gilmar Santana dos Santos, de 35 anos, foi encontrado na UPA Leblon, no Bairro Jardim Leblon, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (11).
O homem estava desaparecido desde a tarde do último sábado (09), quando deixou a pousada onde estava abrigado, localizada no Bairro Vila Taveirópolis, sem camisa, descalço, deixando todos os seus pertences para trás, exceto sua documentação e o seu celular.
Por volta das 11h30 de hoje, a assistente social da UPA entrou em contato com Ivan Freitas, que o ajudava, para informar que Gilmar está internado na unidade. Ele irá até o local para saber em quais condições o homem se encontra.
O caso
Gilmar saiu da pousada onde estava hospedado desde abril, por volta das 16h de sábado, deixando todos os pertences para trás. Levando apenas o celular e os documentos pessoais.
Ele estava no local desde que Ivan Freitas e seus familiares começaram a ajudá-lo com comida, abrigo e remédios para ansiedade e depressão, receitados por um médico.
Ele era ex-usuário de drogas, mas segundo o dono da pousada, Gilmar havia parado de tomar os remédios e voltado a usar entorpecentes. Ivan tentou falar com ele por telefone até a noite desse domingo (10), mas sem sucesso.
Ainda não se sabe o motivo do desaparecimento.