Um homem invadiu uma casa fechada para atear fogo na residência dos fundos, na manhã desta segunda-feira (29), na Vila Capital, em Campo Grande. Vizinhos tentaram parar o suspeito, mas ele alegou que "era da família" e que estaria vistoriando o imóvel.
Pelo menos quatro militares atuaram no incêndio criminoso que destruiu a casa, que era de alvenaria, restando apenas alguns itens na cozinha. O teto ficou bastante comprometido.
Segundo apurou o TopMídiaNews, vizinhos disseram que as casas estavam fechadas e contaram que o rapaz, com uma mochila, forçava o cadeado e quando questionado, alegou estar checando a casa, já que seria da família que moravam na casa dos fundos.
Porém, pouco tempo depois, os vizinhos viram uma fumaça saindo da residência e o suspeito havia fugido. Eles tentaram conter as chamas com baldes e mangueiras que estavam no forro, mas não conseguiram.
De acordo com o Tenente Lache, foram necessários 2,5 mil litros de água para controlar o incêndio na edícula alugada nos fundos. Ainda conforme o tenente, apenas itens da cozinha foram salvos, mas a casa que tem três quartos, com dois banheiros foi levada pelas chamas.
Para a reportagem, o dono da casa, Vagner José Lima, de 50 anos disse haver alugado o imóvel para uma mulher e seus filhos há quase um ano. O comerciante explicou que pouco tinha contato com a moradora.
Além disso, Vagner estima um prejuízo de pelo menos R$ 4 mil para consertar o teto que foi comprometido e reparar os danos da casa incendiada.