Gilmar Santana dos Santos, de 35 anos, está desaparecido desde o último sábado (09), quando saiu da pousada onde estava abrigado, em Campo Grande.
O homem saiu da pousada, localizada no Bairro Vila Taveirópolis, às 16h de sábado e desde então, ninguém mais o viu ou conseguiu falar com ele. Ele estava hospedado no estabelecimento desde abril desse ano.
Nessa época, ele começou a visitar uma igreja, com isso, Ivan Freitas e seu familiares passaram a cuidar dele, o hospedando na pousada, o levando para almoçar, e o acompanhando em consultas com o médico, que passou remédios para ansiedade e depressão para ele tomar.
Mas quando ficou sozinho, no sábado, Gilmar desapareceu, sem camisa, descalço, deixando todos os seus pertences para trás, exceto documentação e o celular.
Às 18h, Ivan foi até o local após saber do desaparecimento. Segundo ele, o dono da pousada afirmou que Gilmar "estava bem estranho". Eles estavam suspeitando que o homem havia parado de tomar os remédios receitado pelo médico e voltado à usar drogas, que havia parado há seis anos.
Ivan já tentou entrar em contato com Gilmar por ligação, mas o telefone parou de chamar na noite deste domingo (10). Ele entrou em contato com os irmãos do homem, um que mora em São Paulo e outra que mora na Bahia, e tentou acionar a Polícia Civil, mas como não é familiar, não conseguiu dá continuidade ao processo.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Gilmar, os telefones (67) 99278-4186 (Ivan Freitas) e (11) 96067-8828 (Antônio dos Santos) estão disponíveis.