Mae da Maria Eduarda, 11 anos, que sofre de diversas doenças, entre elas, microcefalia, precisa comprar remédios, que estão em falta no SUS, em Campo Grande. Alguns ela conseguiu por doações, outros são de uso contínuo e, por isso, o apelo.
Conforme Elaine Cristina Silva e Santos, 38 anos, parte dos remédios deixou de ser fornecida quando a pandemia da covid começou. Em algumas ocasiões, ele consegue os medicamentos, mas em outras não.
A mãe, que mora em Anhanduí, cita que há processo na Justiça para que o poder público banque o medicamento. No entanto, ainda não saiu decisão. Sendo assim, a filha corre o risco de ter problemas graves sem os medicamentos.
Os medicamentos que a mãe da Heduarda pede são:
Clobazam 20 mg; Topiramato 25 mg; Depakene 500 mg e o PEG 4000 (este último é comprado e nunca foi fornecido).
Os que foram conseguidos por meio de doações são: Omeprazol e Levotiroxina.
A mulher aceita ajuda em dinheiro e também doações dos remédios. Ela forneceu todas as receitas do tratamento da filha.
O telefone para informações é: (67) 9 9830-2544. A chave PIX para doações é o mesmo número de telefone.