terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

05/11/2020 18:49

Harfouche e a esposa são condenados por ofensa e darão direito de resposta a Marquinhos

Candidato disse que prefeito comprou a imprensa

O candidato a prefeito de Campo Grande, Sérgio Harfouche, do Avante, e a esposa dele, Cláudia de Oliveira Ribeiro, foram condenados a retirar do Facebook, vídeo contendo ofensas e inverdades contra o candidato Marquinhos Trad (PSD). Além disso, eles terão de conceder direito de resposta ao atual prefeito. 

Conforme a coligação de Marquinhos, o vídeo foi postado no dia 16 de outubro e acusava o prefeito de coagir servidores da Secretaria Municipal de Educação em troca de votos. 

Ainda segundo a denúncia, Harfouche disse que Marquinhos comprou a imprensa de Campo Grande, que teria mentido ao dizer que o registro de candidatura dele havia sido suspensa por ordem judicial. 

Conforme decisão do juiz Paulo Afonso de Oliveira, apesar da defesa de Harfouche alegar que não houve ofensas a Marquinhos, houve de fato agressão e acusação de coação a servidores. 

‘’Contudo, verifica-se que o vídeo teve a duração de 2 minutos e 43 segundos e nem todo seu conteúdo configura ofensa e divulgação de informação inverídica que tenha constituído o direito de resposta, razão pela qual entendo suficiente a procedência parcial do pedido para que o direito de resposta’’, escreveu Paulo Afonso. 

Com a decisão, Marquinhos terá direito a apresentar vídeo com direito de resposta pelo dobro do tempo em que o material original foi veiculado, ou seja, 2,43’’. A não obediência à decisão pode gerar multa de R$ 20 mil. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias