Daiane Vasconcelos, de 31 anos, está em coma há 23 dias após sofrer um grave acidente enquanto praticava exercícios físicos em um parque de Campo Grande. Precisando de tratamentos especiais, além de ser provedora da casa, com contas se acumulando, a família e amigos realizaram uma vaquinha online.
O acidente aconteceu no dia 8 deste mês, por volta das 18h15, enquanto realizava um exercício de cardio. Ela caiu e perdeu a consciência, conta familiares e amigos, em vaquinha.
Desde então, Daiane teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimada e entubada antes mesmo de chegar ao hospital. Com diagnóstico de traumatismo craniano grave, os médicos informaram que as chances de sobrevivência eram mínimas e que o risco de sequelas neurológicas era alto.
Na madrugada seguinte, foi necessária uma cirurgia para aliviar a pressão no cérebro. Desde então, Daiane segue sedada e em quadro estável.
No dia 12 de dezembro, os médicos iniciaram o processo de desmame da sedação, mas não houve resposta de despertar. Em 16 de dezembro, foi realizada uma traqueostomia.
Daiane apresentou infecção, pneumonia e febre, exigindo ajustes nos medicamentos. No dia seguinte, passou por uma cirurgia de reconstrução facial devido a fraturas no queixo e no osso do olho esquerdo.
Ela é mãe de um adolescente de 14 anos e a principal provedora da família, trabalhando em dois empregos para sustentar a casa. Conforme a família, o acidente paralisou a vida dela, mas as despesas continuam.
Além das contas mensais, o tratamento exige itens especiais que contribuem para a recuperação. Para arcar com estes gastos, familiares e amigos organizaram uma vaquinha online.
Até agora, foram arrecadados R$ 1.266, mas a meta é de R$ 20 mil. Quem puder contribuir, pode acessar a vaquinha pelo link www.vakinha.com.br/5276430 e ajudar a família de Daiane neste momento difícil.