Grupos conservadores organizam a Marcha da Família Cristã pela Liberdade, programada para às 9h de 11 de abril, em Campo Grande. O evento é uma releitura da passeata criada para resgatar os valores morais em 1964.
De acordo com os organizadores, a Marcha ocorrerá em mais quatro países (Israel, Portugal, EUA e Alemanha) e será feita em formado de carreata, em razão da pandemia da covid-19. O trajeto será determinado pela coordenação regional.
O ato, ainda conforme grupos conservadores, se dá em razão dos sucessivos lockdowns que ‘’restringem liberdades fundamentais e alimentam a corrupção durante a pandemia... ‘’.
A divulgação do evento destaca que a interferência e controle das missas e cultos, incluindo o fechamento de templos religiosos em algumas cidades causaram indignação nas famílias cristãs do Brasil.
‘’... pequenos comerciantes têm sido humilhados.... tendo feridos os seus direitos mais fundamentais. Estes fechamentos indiscriminados têm provocado o crescimento exacerbado da pobreza e destruído muitas famílias brasileiras’’, diz a divulgação.
Grupos
São 51 os grupos denominados conservadores que integram a Marcha da Família Cristã pela Liberdade. Entre os mais conhecidos estão o Avança Brasil, Instituto Brasil 200 e Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil.
A concentração da carreata será feita na avenida Via Park, onde tradicionalmente ocorre a Marcha para Jesus.
Maiores informações do evento estão no perfil do grupo no Instagram: https://www.instagram.com/marchadafamiliams/