'É muita cara de pau!'. É assim que termina o texto e vídeo postados pelo MBL-MS (Movimento Brasil Livre em Mato Grosso do Sul) no Facebook, sobre o Aquário do Pantanal e a suposta tentativa do ex-governador André Puccinelli (PMDB) de disputar novamente o governo de MS em 2018. O grupo de direita, que liderou os protestos de rua contra Dilma Rousseff e o PT em todo o país, explica que com o dinheiro destinado ao aquário seria possível construir ao menos seis hospitais de ponta em MS.
O vídeo tem pouco mais de um minuto, começa com uma imagem aérea da obra, que se chama oficialmente de Centro de Reabilitação e Pesquisa da Ictiofauna Pantaneira, é intitulada como 'Elefante Branco'. Enquanto a megaestrutura do aquário aparece, os caracteres explicam que a obra milionária começou com o então governador do Estado, André Puccinelli, e que já custou aos cofres públicos R$ 230 milhões.
A crítica ao ex-governador fica mais explícita quando aparece a mensagem: ''E tem gente aí pensando em voltar ao governo do Estado em 2018''.
Diante do que considera escandaloso, o grupo sugere: ''Nas próximas eleições pense bem antes de eleger ou reeleger o seu candidato''. Na legenda da postagem, membros do MBL-MS destacam ainda o fato do peemedebista ter sido recentemente citado nas delações de ex-executivos da Odebrecht, por ter pedido propina para liberar dinheiro devido à construtora. ''É muita cara de pau ou não?''.
A hashtag da postagem recebeu o título de #AquárioDoPantanal#NãoVaiTerReeleição e alerta que há tempos denuncia o caso e diz esperar que os responsáveis por casos de corrupção paguem pelos crimes cometidos. ''É uma briga de quadrilha disputando o poder, e como sempre quem paga a conta da bandidagem sempre é o povo''.
Sobrou para Azambuja
O grupo também fez críticas ao atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), que teria 'abandonado completamente' obra, constituindo o Aquário do Pantanal no maior 'elefante branco' do Estado.
Expansão
O vídeo do MBL foi postado apenas dois dias depois de uma de suas principais lideranças, o vereador por São Paulo, Fernando Holiday (DEM) ter visitado Campo Grande para expandir o movimento no Estado. Holiday diz que hoje o movimento é a 'maior força liberal do país'.
Veja o vídeo em que o MBL-MS faz críticas a André Puccinelli e ao Aquário do Pantanal: