Mais de 2,6 mil servidores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, entre administrativos, professores e professores especialistas receberam promoções funcionais por meio de atos publicados no DOE (Diário Oficial do Estado), nesta sexta-feira (21).
Assinados pelo governador Reinaldo Azambuja, os decretos que concedem os benefícios às categorias estabelecem a mudança de classe nas tabelas vinculadas às carreiras. As publicações de hoje contemplam 2.639 profissionais. Destes, 2.170 são professores, 12 professores especialistas e 457 profissionais de apoio à Educação Básica.
De acordo com a secretária de Administração e Desburocratização em exercício, Ana Paula Martins de Assunção, a publicação das promoções atendem a política de valorização do funcionalismo público.
“Ao alinhar a relevante contribuição dos servidores da Educação à política de valorização estabelecida pelo Governo do Estado, melhoramos a qualidade do ensino e consequentemente, as políticas públicas na área”, destaca a gestora, ao pontuar que a medida é resultado de planejamento e levantamento de demandas das carreiras por meio do diálogo constante.